Prefeitura realiza ação conjunta com moradores para reparos na área rural de Santana

15 de julho de 2021

A Prefeitura de Santana, em ação conjunta com os moradores da área rural realizam reparos e manutenção na comunidade. Os trabalhos são coordenados pela Gerência Geral Estratégica, vinculada à Secretaria de Governo (Semgov) que vem dialogando e atendendo as demandas do interior do município.

O gerente geral estratégico da prefeitura, Koroka Jesus, esteve nesta quarta-feira,14, na comunidade do Igarapé do Lago levando técnicos e material para dar continuidade às obras e orientar outras frentes de trabalho.

“Santana toda será assista. Estamos com muitas frentes de trabalho na cidade e a gerência geral da prefeitura tem sido os nossos olhos na área rural”, garantiu o prefeito Bala Rocha.

Na área da iluminação pública os postes do Igarapé do Lago receberão novas lâmpadas com o objetivo de deixar o local mais iluminado e seguro para morar. Para esse serviço foram destinados dois eletricistas, um disponibilizado pela prefeitura e outro técnico da comunidade.

Na área da limpeza pública a ação está acontecendo com serviços de polda de árvores e limpeza dos igarapés que conta com a atuação dos garis da Prefeitura de Santana.

Na infraestrutura o trapiche e a sede da associação dos moradores receberão reparos na estrutura e parte elétrica. Devem trabalhar colaboradores da prefeitura e moradores da comunidade.

Também a pedido dos moradores o gerente Koroka Jesus esteve analisando a situação da quadra de esporte, um dos únicos atrativos da comunidade, que se encontra bastante deteriorada, necessitando de reparos no telhado, pintura e novas traves.

“Em seis meses já podemos contabilizar muitas conquistas para uma comunidade que geralmente era esquecida pelo poder público e vivia suja e no escuro. Só temos a agradecer a nova gestão por ter uma gerência que irá cuidar do povo do interior”, disse aliviado, Amiraldo Picanço, Agente Distrital do Igarapé do Lago.

Outra localidade visitada e que está trabalhando em ação conjunta é a Conceição do Maruanum que recebeu material para realizar reparos na passarela que dá acesso a comunidade ao Rio Maruanum.

A comunidade já recebeu limpeza pública, visita de técnico da Caesa para verificar a situação da água e novas mobílias para o posto de saúde, com a intervenção da Gerência Geral Estratégica e a Secretaria de Saúde da PMS.

A GGE levou na bagagem a demanda da falta de energia nas comunidades, que com o crescimento populacional, o transformador existente no local não suporta atender todas as casas.

Última modificação: 15 de julho de 2021