Prefeitura de Santana realiza ação de saúde para celebrar Dia Nacional do Homem

14 de julho de 2021

A Prefeitura de Santana, por meio de ação conjunta promove nesta quinta-feira, 15 de julho, na Policlínica Drº Alberto Lima, no bairro Daniel, uma ação direcionada à saúde da população masculina do município. A programação ocorrerá de 8h às 15h e celebrará o Dia Nacional do Homem com a oferta de diversos serviços para reforçar os cuidados com a saúde, com orientação e promoção da saúde do Homem.

Haverá consultas médicas com clínico geral, urologista e cardiologista, atendimento odontológico, fisioterapêutico, psicológico, testes rápidos para HIV, Sífilis, Hepatite B e C, vacinação contra influenza e sarampo, além de dispensação de medicamentos, aferição de pressão arterial, rastreamento de glicemia capilar, avaliação nutricional, exames de rotina e PSA para detectar o câncer de próstata (para homens a partir de 45 anos).

O coordenador do Programa de Atenção à Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Huelton Sosinho, explica que o objetivo da ação é mobilizar e conscientizar o público masculino a ter esse cuidado com a saúde, o que não é uma tarefa fácil. “Eles são muito mais resistentes na procura de ajuda para cuidar da saúde. Poucos buscam os serviços espontaneamente, e a maioria só aceita após nossa abordagem e orientação. Por isso intensificamos esse cuidado com a saúde do homem”, ressalta.

O atendimento será realizado de forma espontânea, ou seja, basta o usuário comparecer à unidade de saúde para os serviços ofertados, respeitando todos os protocolos de prevenção à covid-19.

A programação é realizada em ação conjunta entre a Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres (CMPM), Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM) e da Companhia Docas de Santana (CDSA).

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 14 de julho de 2021