A Prefeitura de Santana reduz a partir desta segunda-feira, 4 de abril, a idade para aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19.
A secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, esclarece que todos os idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos, grávidas e puérperas imunossuprimidas que tomaram a terceira dose das vacinas AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac com intervalo de quatro meses, devem voltar aos pontos de vacinação para receber a segunda dose de reforço, chamada quarta dose.
O município segue o Plano Nacional de Imunizações (PNI), com intervalo entre a primeira e a segunda dose da vacina CoronaVac após 28 dias e Pfizer, AstraZeneca ou Jassen com o intervalo de 2 meses.
Para se vacinar, é necessário apresentar documentos pessoais, levar o cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação. Menores de 18 anos devem estar obrigatoriamente, acompanhados de pais ou responsáveis no momento da vacinação.
Confira o cronograma de vacinação:
4ª dose – Para idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos, grávidas e puérperas imunossuprimidas quatro meses após a terceira dose.
3ª dose – Para quem já completou 4 meses após a 2ª dose. (CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca)
2ª dose– Intervalo de 28 dias após a 1ª dose (Pfizer) e 2 meses após a 1ª dose (CoronaVac, Pfizer ou AstraZeneca).
1ª dose – Crianças de 5 a 11 anos e para pessoas a partir de 12 anos.
Apresentar: documentos pessoais, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.
Local e horário:
Em todas as Unidades Básicas de Saúde – 8h às 12h e 13h às 17h
Ivina Maria
Assessora de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde
Última modificação: 5 de abril de 2022