2° Festival de Cultura Gospel fomenta economia de Santana

30 de novembro de 2022

Foto: Lucas Nunes | Acervo PMS.

Durante três dias Santana será palco do 2º Festival Gospel que acontece com apoio da Prefeitura de Santana

Até o dia 30 de novembro, dia em que é celebra o dia do Evangélico, vários artistas gospel irão se apresentar no palco montado na Praça do Fórum, no bairro Vila Amazonas. O objetivo é estimular projetos culturais do segmento gospel e promover integração social.
O evento já foi incluído no calendário de programações anuais de Santana.

Fomento da Economia

O festival Gospel reuniu trabalhadores informais de vários setores. Momento de tirar um extra nas rendas como é o caso do Robson Souza, vendedor de batata frita há mais de dois anos. Ele destaca que estava desmotivado devido à queda nas vendas.

“Uma oportunidade da gente tirar nosso décimo terceiro, quem é vendedor informal sai de casa sem a certeza que vai vender tudo. E essa é uma iniciativa muito importante dos envolvidos. Eu e minha família agradecemos por este momento; e tenho a certeza que as vendas vão só aumentar”, disse.

Adriana Carvalho, presidente da Associação dos Artesãos de Santana – Mãos dadas, destacou que durante os três dias de festival 16 artesãos estarão mostrando seu trabalho para à população de Santana e comunidades vizinhas.

“Aqui você vai encontrar de tudo um pouco, do trabalho feito com tecido, madeira, miçangas, pinturas entre outros. Este momento é muito importante, uma vez que estamos mostrando o trabalho de cada profissional e claro, tirando um ganho a mais”, destacou Adriana.

Religiosidade e Fé

Foto: Lucas Nunes | Acervo PMS.

Edilene Cardoso que faz parte da Congregação – Comunidade Elohim se mostrou feliz em estar prestigiando um momento de demonstração de fé.

“A outra edição participamos de casa pela internet devido à pandemia, e hoje estamos aqui, todos juntos na presença do senhor. Eu trouxe também meu pequenino para louvar nosso Deus”, enfatizou Edilene.

A Congregação do Esconderijo do Altíssimo também se fez presente. Lidiane Lopes, que faz parte da congregação, destacou que o momento foi só alegria ao lado de amigos e familiares.

“Momento lindo esse que nos proporcionaram, cantamos, dançamos e louvamos ao senhor. Eu estarei presente nos três dias de festival”, disse Lidiane.

Foto: Lucas Nunes | Acervo PMS.

O evento contou o apoio da Brigada Ambiental do CMA SEMDUH.

Keila Góes | Comunicação Prefeitura de Santana.

Última modificação: 30 de novembro de 2022