Viva Santana: Prefeitura abre inscrições para participação de empresas no festival gastronômico Sabores de Santana

31 de outubro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A Prefeitura de Santana, Governo do Amapá e SEBRAE, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), uniram-se e prepararam um evento cujo objetivo é fortalecer a identidade gastronômica de Santana, envolvendo todo o setor local. O festival gastronômico Sabores de Santana chega à terceira edição e acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, a partir das 17h, na Praça do Fórum.

O festival pretende valorizar a gastronomia regional, demonstrando aos visitantes a autenticidade de pratos elaborados por grandes nomes da gastronomia santanense. A Prefeitura de Santana abriu 15 vagas para as empresas alimentícias que desejam participar desta edição do festival. O credenciamento pode ser feito on-line, a partir desta terça-feira, 31, e segue até o dia 06 de novembro. O processo de seleção vai acontecer em três etapas, sendo elas:

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

1ª Etapa: As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição.

2ª Etapa: Validação dos pratos pela curadoria do evento dia 10/11/22

3ª Etapa: Perdurando número insuficiente de vagas pelo reduzido número de
inscrição (Primeira etapa) e/ou por insuficiência técnica atestado pela
curadoria as demais vagas serão completadas por convidados, a critério da
Diretoria da ABRASEL.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

As 15 empresas do setor gastronômico, entre restaurantes, pizzarias, docerias e outros servirão ao público menus criados especialmente para o evento, ao preço de R$ 20,00 a degustação. Além dos sabores locais, haverá também o melhor da música, no Palco Puraquê, Feira de Artesanato e também as Aulas Shows de Culinária, com grandes profissionais.

Confira o edital na íntegra, seguido da inscrição via preenchimento de formulário. Acesse aqui: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdjCbkX7CcfIL_sqrofy0o_x9zb67IelNuW41rIR63Dq0vIBw/viewform

Última modificação: 31 de outubro de 2023