Vigilância em Saúde do Trabalhador de Santana promove ações de prevenção e segurança no ambiente de trabalho

22 de maio de 2024

A Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) é responsável por promover ações de saúde e segurança relacionadas aos processos e ambientes de trabalho. No município de Santana, o departamento tem desempenhado um papel fundamental na proteção dos trabalhadores locais.

Uma das principais atribuições da VISAT é a fiscalização e notificação de acidentes de trabalho. Através de uma ação conjunta com as empresas, o departamento busca identificar possíveis riscos e tomar medidas preventivas para evitar as ocorrências. Além disso, são oferecidas orientações e treinamentos para os colaboradores, visando promover uma cultura de segurança na área de trabalho.

Outro aspecto importante abordado é a cobertura vacinal dos trabalhadores. Durante a reunião com os empresários comerciais, realizada nesta terça-feira, 21, através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), foi ressaltada a importância de manter a vacinação em dia, especialmente em épocas de campanhas de imunização. O departamento se colocou à disposição para auxiliar no processo de vacinação, garantindo que os funcionários tenham acesso às vacinas necessárias para sua proteção.

Além disso, a Vigilância em Saúde busca estabelecer parcerias com o empresariado, visando compartilhar informações e promover ações conjuntas que visem à promoção da saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Ivina Oliveira
Assessoria de comunicação