STTrans e Detran-AP celebram acordo de cooperação para atuação dos agentes de Santana na 52ª Expofeira

29 de setembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

O Superintendente de Transportes e Trânsito de Santana (STTrans), Ivo Giusti, esteve reunido nesta quinta-feira, 28, com o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), Rorinaldo Gonçalves, na sede da Superintendência, para formalizar o convênio que trata das atividades de cooperação no trânsito durante a 52ª Expofeira do Amapá.

Segundo Ivo Giusti, o acordo de cooperação é necessário para garantir a atuação dos agentes da STTrans durante os dias da Expofeira, em todo o trajeto de Santana até o Parque de Exposições da Fazendinha, incluindo o suporte no tráfego da rodovia estadual Josmar Chaves Pinto (Antiga JK).

“Estamos reunidos para assinar o convênio, que vai nos garantir a atuação no período da Expofeira. A preocupação do nosso prefeito é que seja feito um serviço de qualidade, portanto, nós teremos a participação de 8 agentes, 4 nas motocicletas e 4 nas viaturas, auxiliando os demais órgãos de trânsito na orientação do fluxo de veículos de Santana até a Expofeira”, declarou o Superintendente.

O Governo do Amapá estima que cerca de 45 mil veículos circulem nas ruas de acesso ao parque, daí a importância de um plano operacional que conta com o envolvimento de diversos órgãos de trânsito e segurança pública.

Para o diretor-presidente do Detran, Rorinaldo Gonçalves, a medida ampara legalmente o trabalho dos agentes na rodovia.

“Estamos celebrando o convênio, a pedido do prefeito Bala, para dar amparo legal aos agentes de trânsito do município de Santana, que vão atuar na 52ª Expofeira. Evento que o município é parceiro, e nós estamos aqui para viabilizar e dar segurança nas ações dos agentes de trânsito na rodovia estadual”, explicou Rorinaldo.

Os agentes também realizaram uma reunião de alinhamento junto ao Detran para aprimoramento das estratégias que serão adotadas para assegurar um trânsito seguro à população. A atuação da STTrans começa nesta sexta-feira, 29, e se estende até 8 de outubro, último dia da Expofeira.

Luana Silveira
Prefeitura de Santana