STTrans assegura estacionamento prioritário para pessoas com deficiência durante o carnaval de Santana

12 de fevereiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Bruno Brandão.

Durante a folia santanense, a Superintendência de Transporte e Trânsito de Santana (STTrans) elaborou um esquema de trânsito para garantir uma trafegabilidade segura e acessível para todos.

O trecho que compreende a rua Salvador Diniz, entre as avenidas Castelo Branco e Sete de Setembro é destinada para o  estacionamento de taxistas, mototaxistas e para pessoas com deficiência que possuam a credencial de estacionamento, emitida pela própria Superintendência.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Bruno Brandão.

Em todos os dias de folia, a STTrans está fazendo a segurança dos condutores nas vias que passaram por alguma mudança, em virtude do carnaval.

O diretor de trânsito, Herinaldo Nascimento, explica que 20 agentes de trânsito estão de  serviço durante o carnaval, inclusive para assegurar que esse público prioritário tenha um local apropriado para estacionar.

“A STTrans está presente na 2ª noite do carnaval de Santana, nós temos 20 agentes de serviço nesta área, para garantir a segurança de todos os brincantes. E temos essa área para estacionamento de taxistas, mototaxistas e pessoas com deficiência, ou seja, é uma área reservada para as pessoas que vêm brincar o carnaval e necessitam de prioridade para estacionar na área do evento”, declarou o diretor.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação