Semop fiscaliza obras e anuncia futuros investimentos no Distrito de Igarapé do Lago, em Santana

19 de agosto de 2023

Na última sexta-feira, 18, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida, acompanhado de técnicos da Semop, realizou uma visita técnica para acompanhar as obras realizadas pela Prefeitura de Santana no distrito de Igarapé do Lago. Na oportunidade, o secretário que representava o prefeito Bala Rocha, anunciou futuros investimentos em várias áreas da comunidade.

O secretário visitou as obras de infraestrutura que estão sendo realizadas no balneário do distrito, e também a nova passarela construída na comunidade.

“Estamos aqui para visitar a comunidade, para fiscalizar as obras que foram executadas e também as que ainda estão em serviços. É um compromisso do prefeito Bala, a zona rural do município vem tendo essa atenção da nossa gestão para melhorar a qualidade de vida dessa comunidade”, enfatizou.

O distrito do Igarapé do Lago recebeu as obras de infraestrutura como a construção da nova passarela em madeira nas margens do igarapé que banha a comunidade. A passarela ganhou ainda iluminação por toda a sua extensão.

Imagem: acervo PMS.

O trabalho foi todo realizado com mão de obra local. Morando a mais de 10 anos na comunidade, o autônomo Daniel Benjamin dos Santos, foi um dos trabalhadores que ajudaram na construção da nova passarela.

“Quero agradecer ao prefeito Bala por olhar para nossa comunidade e também por nos dar essa oportunidade de poder garantir uma renda através do nosso trabalho”, agradeceu.

O distrito também recebeu melhorias na iluminação pública em vários pontos da comunidade, concretizando com isso, um desejo antigo dos moradores.

As obras na comunidade seguem com a reforma do balneário que está recebendo melhorias na passarela que dá acesso à maloca, e também toda extensão do local que ganhou churrasqueira nova.

Para quem mora há mais de 50 anos na comunidade como Edmilson Oliveira da Silva, o distrito foi esquecido pelas gestões anteriores e o prefeito Bala Rocha tem olhado com carinho para a comunidade, levando obras que refletem na melhoria.

“Estávamos esquecidos aqui, sem a atenção do poder público e isso mudou quando o prefeito Bala assumiu. Tivemos agora a reforma da passarela e as obras no balneário, que foram duas obras construída pelo governo há quase 20 anos e agora a gestão municipal sensível a nossa causa, veio e nos entregou a obra totalmente revitalizada e iluminada”, lembrou.

Na oportunidade, o secretário Anderson Almeida anunciou que mais obras devem chegar na comunidade.

“Queremos anunciar que estamos finalizando os trâmites legais para iniciar a obra de reforma na unidade de saúde da comunidade e na academia de saúde. Também estamos fazendo o levantamento para reforma da escola municipal. Entraremos a partir da próxima semana com uma equipe de iluminação pública para continuar os trabalhos de colocação de luminárias de led na comunidade.

Outro ponto que vamos trabalhar é para realizar a pavimentação em bloquete de vias da comunidade. Vamos buscar os meios necessários para melhorar com isso a vida dos moradores do Igarapé do Lago”, acrescentou.

Mais obras

O secretário, Anderson Almeida, visitou também a comunidade de São Sebastião do Igarapé do Lago, onde anunciou a reforma de uma passarela da comunidade e também a reforma da escola municipal.

“São dois pedidos feitos por essa comunidade, e o prefeito Bala pediu para que vivêssemos aqui para dar início a esses serviços”, anunciou.

Iniciamos a obra da passarela de 150 metros de extensão, na semana que vem. A passarela vai ganhar guarda corpo e iluminação por toda a sua extensão.

A reforma da escola contará com a troca de forro, janelas, assoalho e paredes internas, pintura e revitalização do parque infantil na área externa.

Texto e fotos: Ailton Leite – Assessor de comunicação/Semop

Última modificação: 19 de agosto de 2023