Santana Verão é empreendedorismo, comerciantes comemoram faturamento extra

17 de julho de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Jonhwene Silva.

O último domingo, 16, reservou muita diversão para o público que foi até o Recanto da Aldeia para aproveitar as programações do Santana Verão. E não foram só as disputas esportivas que renderam bons resultados, nas vendas, o placar também foi positivo.

Quem estava no local notou a presença dos empreendedores, que aproveitaram a ocasião para faturar um dinheiro extra. A venda de comidas e bebidas é uma das mais procuradas, especialmente no calor do verão.

Dona Edna Maciel é moradora da Ilha de Santana e estava presente no local para comercializar o típico camarão. Edna conta que esses eventos são importantes para trazer alegria à população e comemora que conseguiu vender todo o estoque do produto:

“É preciso mais eventos assim para que o povo da Ilha e toda Santana possa se divertir. Eu estava vendendo camarão, consegui vender tudo”, expressou a comerciante.

A jovem Rogerlane Costa relata que os empreendedores se animam com o Santana Verão, já que é uma oportunidade para fazer um faturamento adicional:

“Tô aproveitando porque na Ilha de Santana não é tão comum ter um evento como esse e a gente vê como uma oportunidade de fazer uma renda extra, por isso estamos aqui no Santana Verão”, disse Rogerlane.

Cerca de 10 empreendedores compareceram ao Recanto da Aldeia, e todos alcançaram resultado positivo nas vendas. A maioria deles destacou a importância dessas programações para aquecer o comércio local.

Luana Silveira | Assessora de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 18 de julho de 2023