Remada do Forte: Inscrições para competição aquática começam nesta segunda-feira, 4

4 de dezembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Estão abertas as inscrições para a 4ª edição da “Remada do Forte”. A competição aquática faz parte do calendário anual de eventos da Prefeitura de Santana em comemoração ao aniversário do município.

O link de inscrição abriu no início da tarde desta segunda-feira, 4, e segue até as vagas esgotarem. Ao todo, serão disponibilizadas 200 vagas, divididas em quatro modalidades: natação, stand up paddle (SUP), caiaque e rabeta.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial da prefeitura, por meio do link https://santana.ap.gov.br, e escolher uma das categorias.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Podem participar atletas profissionais e amadores, a partir de 12 anos. A competição acontecerá no rio Igarapé da Fortaleza, na divisa entre os municípios de Macapá e Santana.

A “Remada do Forte” acontece no dia 10 de dezembro, a partir das 7h com entrega dos kits para a competição e café da manhã reforçado para os atletas. Na sequência, será dada a largada no píer flutuante do restaurante Flora Bistrô. O evento conta também com apresentações de artistas locais e deve seguir até às 14h.

A novidade da edição é a participação de alunos da rede municipal, que estiveram na oficina de Remo Maré, realizada pela prefeitura nos dias 02 e 03 de dezembro.

A comissão organizadora da competição também reservou um quantitativo de vagas para turistas, a fim de propagar a cultura dos esportes aquáticos na região. No dia da disputa, haverá uma lista de espera, em caso de participantes ausentes.

Luana Silveira
Assessora de Comunicação