Primeiro caminhão varredor de rua do Amapá entra em atividade em Santana

25 de agosto de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A Prefeitura de Santana através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), vai colocar em operação o primeiro caminhão varredor de rua do estado do Amapá. O veículo faz parte do conjunto de equipamentos articulados pelo senador Davi Alcolumbre na ordem de R$ 7,3 milhões de reais para equipar a Semop.

De acordo com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Anderson Almeida, o caminhão chega para melhorar o trabalho de limpeza e conservação de ruas e avenidas da cidade e destacou a importância desse equipamento para a cidade.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

“Teremos com a operação deste veículo um ganho de produtividade, tendo em vista que atualmente os serviços de limpeza e conservação de nossas vias é feito todo manual. Vamos manter nossas equipes nas ruas, deslocando inclusive, para outros pontos da cidade que carecem desses serviços, ou seja, vamos melhorar cada vez mais o trabalho de limpeza e conservação das nossas vias mantendo a cidade limpa”, destacou o secretário.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

Uma equipe da prefeitura está recebendo treinamento para operar o equipamento.

“A equipe está finalizando o treinamento e nos próximos dias vai começar a operar este equipamento e a população vai poder acompanhar de perto o trabalho realizado por este caminhão nas ruas e avenidas da cidade”, enfatizou.

O caminhão varre e aspira e tem a capacidade de armazenagem de 40 metros cúbicos.

Ailton Leite

Assessoria de Comunicação/SEMOP