Teve início na noite deste sábado, 07, a “Operação Parador 27”, realizada de forma integrada pelas forças de segurança do Estado. A ação tem como finalidade o combate aos crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Participaram da ação: Conselho Tutelar de Santana, Vara da infância e Juventude, Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar e Polícia civil. A operação faz parte do cronograma de ações, alusiva ao Maio Laranja, mês de combate à exploração sexual infantil no Brasil, que teve início na quinta feira, 05 de maio, e vai até o final do mês. Além de fiscalizações em estabelecimentos do município.

Imagem: acervo PMS
“O nosso objetivo nessa operação é fiscalizar locais já levantados anteriormente como possíveis pontos de prostituição e violação dos direitos infanto-juvenil. A cada hora, 3 crianças são abusadas no Brasil, cerca de 51% tem entre 1 a 5 anos de idade”. Enfatizou Vania Rodrigues – conselheira tutelar e vice-presidente do conselho.
Na operação deste fim de semana, 14 estabelecimentos foram abordados.
- 22 Pessoas.
- 11 Adolescentes.
- 2 Casos de suposta prostituição de adolescente.
- 2 Adolescentes conduzidos para o Conselho Tutelar da zona sul de Macapá.
- 4 Responsáveis notificados como responsáveis pelos adolescentes.
- 1 Estabelecimento (bar/ danceteria) com bastante pessoas, 1 adolescente conduzido juntamente com o responsável a se retirar do local, notificados a comparecer em juízo, o caso foi encaminhado à delegacia do menor.
Cleomar Monteiro
Assessoria Comunicação SEMASC
Contato (96) 9 8416 8607
Last modified: 9 de maio de 2022