Prefeitura inicia obras de drenagem na rua dos Imigrantes, no bairro Fonte Nova

17 de agosto de 2023

A Prefeitura de Santana por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), deu início nesta semana às obras de drenagem na rua dos Imigrantes, localizada no bairro Fonte Nova. Os serviços devem preparar a via para receber a terraplanagem e a pavimentação em bloquete.

De acordo com o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, a obra acontece em duas etapas. Nessa primeira, os serviços estão sendo realizados com recursos próprios da Prefeitura e inclui a roçagem e remoção de entulhos, assim como os trabalhos de colocação das manilhas para drenagem.

Imagem: acervo PMS.

“Essa rua faz parte do conjunto de obras de 10km de pavimentação em bloquete que está sendo realizado em Santana, com recursos de emenda do senador Davi. Entramos neste momento com a drenagem e em seguida a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, Codevasf”, explicou.

A Codevasf será a responsável pela pavimentação em bloquete da rua dos Imigrantes.

Ainda de acordo com o secretário adjunto da Semop, os trabalhos na rua dos Imigrantes, no bairro Fonte, a Prefeitura está com equipes em outras vias dos bairros Monte das Oliveiras, Provedor I, Hospitalidade, Remédios II, que também devem receber os serviços de drenagem e pavimentação em bloquete.

“São diversas frentes de trabalhos que vão melhorar as vias desses bairros acabando com a lama no inverno e poeira no verão”, destacou Monteiro.

Texto e fotos: Ailton Leite – assessor de comunicação/Semop

Última modificação: 17 de agosto de 2023