Prefeitura de Santana registra mais de 700 inscrições no Programa Mais Visão

25 de julho de 2020

Para atender novos pacientes com a cirurgia gratuita de catarata oferecida pela Prefeitura de Santana, o Programa Municipal Mais Visão ofereceu uma semana intensiva de inscrições para os munícipes.

No ultimo dia do processo, na sexta-feira, 23, as equipes receberam a visita fiscalizatória da vereadora Socorro Nogueira.

O processo iniciou na terça-feira, 21, aconteceu de forma presencial no prédio da antiga biblioteca municipal e foi acompanhado pela diretora da Policlínica Dr Alberto Lima, Antônia Cardoso, responsável pela execução do programa e técnicas da Secretaria Municipal de Saúde.

Balanço

Durante a semana foram realizadas 711 incrições de residentes no munícipio Santana, 74 inscrições de pessoas de outros municípios, 1 de Tartarugalzinho, 66 de Macapá, 7 de Mazagão e 1 no Porto Grande. Ao todo, foram 785 inscrições contabilizadas.

Os primeiros vintes pacientes formaram a turma que passará pelo procedimento cirúrgico no próximo dia 28/07. Na primeira semana de agosto, as primeiras consultas oftalmológicas deverão ser realizadas.

Protocolo de segurança

A população que buscou o atendimento intensivo oferecido pelo Mais Visão, passaram por aferição de temperatura corporal e higienização das mãos com uso de álcool em gel na portaria, na oportunidade a Prefeitura também disponibilizou máscaras descartáveis.

Última modificação: 26 de setembro de 2020