A Prefeitura de Santana iniciou nesta segunda-feira, 7, uma série de capacitações para pessoas em vulnerabilidade social da cidade de Santana. Nesta primeira etapa, foram realizados os cursos de Artesanato em Biojoias e Corte e Costura, para mulheres atendidas pelo Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM).
Rosinere Lobato, artesã participante do curso, destacou a importância de evoluir profissionalmente para ir atrás do seu sustento: “Este trabalho com biojoias quem sabe fazer é minha mãe, vim hoje neste espaço, disponibilizado pela Prefeitura, tentar aprender mais, para assim, ganhar um dinheiro extra.”
A ação se torna possível através da execução da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Economia Solidária (SEMDES), com apoio do Centro de Referência à Mulher (CRAM) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).
“Estamos realizando 5 cursos, tanto na zona urbana quanto na zona rural de Santana, tendo seu início hoje e amanhã, todos são capacitações voltadas para a evolução da comunidade como um todo.” Afirmou Fabrício Lima, Consultor Técnico da SEMDES.
As capacitações que estão sendo executadas são as seguintes:
1 – Artesanato de produtos aquáticos (zona urbana)
2 – Corte e costura (zona urbana)
3 – Fabricação de ração (zona rural)
4 – Panificação (zona rural)
5 – Piscicultura (zona rural)
Lucas Mota
Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania
Prefeitura de Santana
Last modified: 7 de março de 2022