Prefeitura de Santana realiza reconhecimento educacional para valorizar os resultados da alfabetização do ano de 2023

25 de junho de 2024

Acervo PMS.

Buscando reconhecer o mérito das escolas e dos coordenadores pedagógicos e professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental que contribuíram para a melhoria da qualidade da alfabetização do município de Santana no ano de 2023, divulgado através dos resultados do Sistema Permanente de Avaliação do Estado do Amapá (SISPAEAP) e do Sistema de Avaliação Educar pra Valer (SAEV), a Prefeitura Municipal realizará o evento “Reconhecimento Educa Santana: Valorizando os resultados da alfabetização do ano de 2023”.

O evento acontecerá na Igreja Esconderijo do Altíssimo, localizada na Avenida Brasília, 956 – Nova Brasília, nesta quarta-feira, dia 26, às 19h.

O reconhecimento busca estimular escolas e professores a alcançarem as metas de alfabetização na idade certa, valorizando o trabalho docente como ponto de partida para o município atingir a excelência nos indicadores educacionais. Santana, por meio das avaliações do SISPAEAP e do SAEV, já identifica a evolução dos seus desempenhos, superando os índices anteriores à pandemia.

Nesta edição, serão reconhecidos os resultados das escolas que atingiram os níveis desejáveis de alfabetização tanto na zona urbana quanto na zona rural de Santana. No 2º ano do Ensino Fundamental, serão destacados os professores que alcançaram os níveis satisfatório e desejável de alfabetização.

Os desempenhos dos professores do 1º ano serão enaltecidos com base nas avaliações realizadas pelo Sistema de Avaliação Municipal, apoiado pelo programa Educar pra Valer.

Renata Rodrigues
Secretaria Municipal de Educação