Prefeitura de Santana realiza ação de limpeza na comunidade do Ambrósio

23 de janeiro de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), deu início a uma ação de limpeza, roçagem e retirada de entulhos na comunidade do Ambrósio. Os serviços serão executados em três etapas e devem incluir ainda uma atividade de educação ambiental para a comunidade.

Segundo o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, a execução dos trabalhos teve que ser dividida em etapas devido à extensão da área, que demanda a mobilização de várias equipes para a realização dos serviços.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

“Tivemos que mobilizar as equipes da PMS e da terceirizada que presta serviços para o município, para que pudéssemos iniciar esta primeira etapa da ação”, destacou o secretário.

Ele ressalta que, em 15 dias, as equipes devem retornar para dar continuidade às ações, que serão concluídas em uma terceira etapa.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Ailton Leite.

“A ação está programada para ser desenvolvida em três etapas, juntamente com o trabalho de educação ambiental, que a equipe da nossa terceirizada irá desenvolver junto à comunidade, levando para os moradores a importância da preservação do meio ambiente, as formas adequadas de destinação do lixo doméstico, entre outros assuntos”, enfatizou.

Na última ação de limpeza da PMS na comunidade, foram retiradas aproximadamente 10 toneladas de entulhos.

Ailton Leite
Assessor de Comunicação/Semop