Prefeitura de Santana promove dia D de vacinação contra Influenza

27 de novembro de 2023

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promoveu neste sábado, 25, o Dia “D” para reforçar a vacinação contra influenza.

A ideia é alcançar o máximo de pessoas dos grupos prioritários da campanha, para terem acesso à vacina.
Foi disponibilizado para a população, vários pontos de vacinação, como unidades de saúde, vacinação itinerante em supermercados, a Van da Vacina circulando pelos bairros do município, além da Lancha do Vacina Já Amapá, que atendeu a comunidade ribeirinha Foz do Vila Nova.

Esse primeiro momento da campanha foi direcionada ao grupo prioritário, formado por idosos (com 60 anos ou mais), crianças de 06 meses a 05 anos de idade, gestantes (em qualquer idade gestacional), puérperas (no período até 45 dias após o parto), profissionais de saúde, professores, povos indígenas e quilombolas, profissionais de forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidade e doenças crônicas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiro (urbano e de longo curso) e trabalhadores portuários.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A campanha continua

É importante lembrar que a campanha de vacinação prossegue até o dia 15 de dezembro.
Procure uma de nossas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, as salas de vacina funcionam das 08 às 17h.
Para vacinar é importante levar um documento de identificação com foto, carteira de vacinação e documentos que comprovem que a pessoa faz parte do grupo prioritário.

Não deixe de se vacinar!

Eliane Vidal

Assessora de Comunicação