Prefeitura Municipal de Santana

Prefeitura de Santana inicia dispensação de canetas de insulina para grupos prioritários

5 de agosto de 2025

A Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), começou a dispensar canetas de insulina NPH reutilizáveis para pacientes da rede municipal. O novo modelo de aplicação substitui as canetas descartáveis, garantindo mais praticidade, segurança e economia no tratamento do diabetes.
A distribuição segue critérios definidos pelo Ministério da Saúde e, neste primeiro momento, contempla grupos prioritários:
•Idosos acima de 60 anos;
•Crianças com menos de 14 anos;
•Pacientes oncológicos.
ONDE RETIRAR
A dispensação acontece de segunda a sexta-feira nas seguintes unidades:
•UBS Antônio Serieiro – manhã
•UBS Igarapé da Fortaleza – manhã
•Policlínica Maria Tadeu Aguiar – manhã e tarde
•Policlínica Dr. Alberto Lima – manhã e tarde
Para ter acesso à caneta, o paciente deve apresentar documento de identidade, cartão do SUS e receita médica (original e cópia).
Demais pacientes continuarão assistidos
O Secretario de Saúde, Plínio da Luz, reforça que pacientes que não se enquadram nos grupos prioritários não ficarão desassistidos. A dispensação de insulina NPH em frasco e insulina regular (em caneta ou frasco) continua normalmente na rede municipal.
A mudança representa um avanço no atendimento aos pacientes com diabetes. A caneta reutilizável facilita a aplicação, reduz o risco de desperdício e torna o tratamento mais confortável, especialmente para crianças e idosos.
Ivina Oliveira
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Saúde

Last modified: 5 de agosto de 2025

Comments are closed.

plugins premium WordPress
Ir para o conteúdo