Prefeitura de Santana inicia 3ª edição do Campeonato Interbairros

3 de junho de 2024

No sábado, 1º de junho, a Prefeitura de Santana, através da Secretaria Extraordinária de Desporto e Lazer (Sandel), deu início à 3ª edição do Campeonato Interbairros de Futebol. A competição, considerada uma das mais importantes da modalidade amadora do município, conta com 24 equipes e promete fortes emoções.

A solenidade de abertura do certame contou com a presença de autoridades e das equipes participantes. O atual campeão, o time do Nova Brasília, estreou com vitória diante do Fé em Deus com o placar de 3 a 1. Segundo Biraga Rocha, gestor da Sandel, a competição cumpre a sua finalidade de incentivar o desporto e lazer no município.

“Essa é mais uma edição de um campeonato que reúne todos os bairros de Santana. Nós promovemos a integração entre todas as comunidades, no esporte e no lazer. Os moradores já aguardam todos os anos a realização dessa disputa. Esperamos que os torcedores compareçam aos jogos e incentivem seus times de coração”, destacou Biraga.

Para as equipes, é importante o fortalecimento de competições nos bairros, onde existem talentos em diversos esportes. Quelton Mendes, atleta do Nova Brasília, mencionou que muitos garotos e adolescentes aguardam ansiosos pelo Interbairros.

“O nosso time vem forte para brigar novamente pelo título. Eu acho que em todos os bairros temos muitos talentos em outros esportes e no futebol. Em Santana, por exemplo, e no nosso bairro, os garotos sempre ficam perguntando quando ia começar o Interbairros. Eu vejo dessa forma”, afirmou.

O Campeonato Interbairros 2024 terá a duração de três meses, e os jogos ocorrerão na Vila Olímpica, no Estádio Augusto Antunes e no Campo da Aerpa, sempre às quartas-feiras e aos fins de semana.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana