Prefeitura de Santana entrega passarela em concreto no bairro Elesbão

8 de maio de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A Prefeitura de Santana entregou nesta terça-feira, 7, mais uma passarela em concreto construída pela atual gestão. Com 230 metros de extensão, a nova estrutura conta com guarda-corpo e iluminação em LED, e está localizada no bairro Elesbão, interligando-se ao bairro Matapi Mirim. A obra faz parte da etapa II, que contempla aproximadamente 1 quilômetro de passarelas em concreto construídas nos bairros Elesbão, Nova União e Remédios II, com um valor de mais de R$ 4 milhões de emenda do senador Davi Alcolumbre.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

Ao realizar a entrega, o prefeito Bala Rocha destacou que a construção faz parte das ações do município que visam melhorar a mobilidade de quem mora na região. “Essa é uma obra muito importante porque vai facilitar o acesso dos moradores desses dois bairros que, para se deslocarem, utilizavam uma área particular como passagem. Agora, podem transitar por uma passarela com guarda-corpo e iluminação, garantindo a segurança para quem precisar transitar entre os dois bairros”, destacou o prefeito.

O prefeito também visitou as pontes em madeira que foram construídas pela atual gestão dentro da comunidade e anunciou novos investimentos para o Elesbão. “A prefeitura realizou, com recursos próprios, a reforma das passarelas em madeira, visando garantir a segurança no acesso das pessoas. As estruturas antigas estavam bastante danificadas; recebemos relatos de moradores que sofreram acidentes devido às condições precárias, e realizamos essa reforma. Quero informar que estamos garantindo recursos de aproximadamente R$ 20 milhões de emenda do senador Davi para a construção de passarelas em concreto em Santana, e vamos substituir essas de madeira do Elesbão por passarelas em concreto. Nossa meta é alcançar 70% de estruturas em concreto na cidade até o final de nossa gestão”, anunciou o prefeito.

Obras para o Matapi Mirim
Bala Rocha anunciou ainda que a PMS deve utilizar os recursos de emenda parlamentar da ex-deputada federal Marcivânia Flexa, no valor de R$ 6 milhões, para a construção de passarelas em concreto no Matapi Mirim. O município também executará a construção de passarelas em madeira na ilha do Japiin, localizada dentro da comunidade do Matapi Mirim.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 8 de maio de 2024