Prefeitura de Santana beneficia 748 jovens atletas santanenses com entrega de itens esportivos

8 de maio de 2024

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

A Prefeitura de Santana realizou nesta terça-feira, 07, a entrega de kits uniformes para as 24 equipes que irão participar do Interbairros de futebol 2024. Ao todo, serão 748 atletas beneficiados. A secretaria Municipal Extraordinária de Desporto e Lazer (SANDEL), responsável por coordenar a ação, ganhou um veículo modelo picape para desenvolver as ações da pasta, principalmente na zona rural do município.

A aquisição dos materiais esportivos que incluem camisa, short e meião, foi possível em virtude de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, destinada pelo ex-Deputado Federal Pedro Da Lua.

“Estamos muito felizes em poder contemplar todas as equipes. São o futuro do futebol do nosso município e poder ajudar é gratificante. São emendas federais, como esta do deputado Da Lua. Dessa forma, espero que façam bom uso e honrem a camisa que vão vestir”, disse o prefeito Bala Rocha.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

O ex-deputado federal Pedro Da Lua, afirmou que ajudar os jovens e a população de modo geral, a praticar alguma atividade esportiva é importante para que se torne uma opção para gerar qualidade de vida.

Acervo Prefeitura de Santana. Foto: Crisyiano Mendes.

“Eu lembro que destinei essa emenda para a aquisição de uniformes e da picape, porque acredito que todas as pessoas podem melhorar a saúde”, disse.

No total, são 2.244 shorts, camisas e meiões, que deverão beneficiar, diretamente, cerca de 748 atletas dos bairros e das escolinhas de futebol. Biraga Rocha, gestor da Sandel, afirmou que o veículo irá ajudar nas atividades esportivas realizadas, principalmente, nas comunidades da zona rural.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

“Realizamos atividades no Piaçacá, Anauerapucu, Igarapé do Lago e Ilha de Santana. São comunidades que precisamos chegar e com essa picape, vamos conseguir desenvolver as atividades esportivas com mais tranquilidade. Os uniformes eram um sonho dos representantes das equipes”, destacou.

Jonhwene Silva
Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana