Prefeito Bala Rocha empossa novo inspetor da Guarda Civil Municipal de Santana

7 de maio de 2024

O gestor municipal também anunciou a organização de concurso público para compor a GCMS já em andamento.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

Nesta terça-feira, 7, o prefeito de Santana, Sebastião Bala Rocha, empossou o Cel. Denis de Freitas Fernandes como o 1° inspetor da Guarda Civil Municipal. A cerimônia ocorreu no gabinete da PMS, onde as autoridades destacaram a importância da corporação para zelar pela segurança do município.

A Guarda Civil Municipal de Santana (GCMS) foi criada em 12 de dezembro de 2022 através da Lei Complementar N° 37, sancionada pelo prefeito Bala Rocha.

Na ocasião, Bala declarou que o Cel. Denis Fernandes já tem sua primeira missão: iniciar a organização do concurso público da GCMS.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

“É uma contribuição muito importante para a segurança pública dentro do município, visando proteger as pessoas e o patrimônio. A posse do comandante Fernandes, com sua vasta experiência, oficializa nosso compromisso de realizar o concurso público da Guarda Civil ainda este ano”, afirmou o gestor municipal.

O projeto de lei para a criação da Guarda foi uma proposta da vereadora Elma Garcia, que, segundo o Cel. Denis Fernandes, era um pedido antigo da população.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

“A população ansiava há muito tempo pela GCMS e agora, por meio do projeto de lei da vereadora Elma Garcia, a corporação se tornou realidade, e nós seremos parceiros no combate à violência no estado do Amapá, em especial aqui em Santana”, disse o Cel. Denis Fernandes.

Participaram da cerimônia de posse o comandante-geral da Polícia Militar do Amapá, Cel. Adilton Corrêa, Cel. Elvis de Azevedo, Tenente-Coronel Márcio Borges, Cel. Arnóbio Flexa, presidente da Câmara de Vereadores de Santana, Josivaldo Abrantes, vereadora Elma Garcia, vereador Mário Brandão, além de secretários da gestão municipal e jornalistas da imprensa local.

Luana Silveira
Prefeitura de Santana