Prefeitura de Santana entrega ambulâncias para atender zona rural do município

19 de novembro de 2023

Reforçando o atendimento de saúde no município, nesta sexta-feira, 17, a prefeitura de Santana, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de três novas ambulâncias destinadas às zonas rurais, especificamente nas comunidades do Igarapé do Lago, Anauerapucu e Ilha de Santana. Essa ação beneficia a população residente nessas localidades, que necessita desse tipo de cuidado e assistência.

Imagem: acervo PMS.

São caminhonetes adaptadas, modernas e espaçosas, capazes de acomodar a equipe médica e um acompanhante. A entrega dos transportes ocorreu na Prefeitura Municipal e contou com a presença de autoridades, representantes das comunidades rurais e servidores municipais.

Os veículos foram adquiridos por meio de recursos de emenda parlamentar destinados pela deputada federal, Leda Sadala, além de recursos complementares da PMS. O investimento totaliza aproximadamente R$ 540.000,00.

As ambulâncias auxiliarão no deslocamento de usuários em casos de gravidade que exigem atendimento de urgência e emergência.

Imagem: acervo PMS.

“Esses novos veículos representam nosso compromisso em buscar sempre o melhor para os munícipes que vivem em áreas rurais. Esperamos que essas novas ambulâncias possam garantir mais conforto e agilidade nos atendimentos de saúde desses locais, oferecendo um serviço de excelência para os usuários e profissionais”, enfatizou o prefeito Bala Rocha.

Segundo a secretária de Saúde, Ithiara Madureira, “as ambulâncias irão proporcionar um serviço de atendimento melhorado nessas áreas mais distantes do município, pois são bem equipadas para oferecer a melhor assistência à população”.

José dos Santos, morador da Ilha de Santana, recebeu a notícia com alegria: “Hoje, pela primeira vez, a região recebe uma ambulância para beneficiar toda a nossa comunidade que tanto precisa. Há anos a nossa localidade necessitava disso, e agora é realidade. Estou aqui para testemunhar esse grande feito. Quero agradecer ao prefeito Bala, que trabalha por todos nós, moradores da Ilha”, concluiu.

Eliane Vidal

Última modificação: 19 de novembro de 2023