Prefeitura de Santana aplicará prova do SisPAEAP para avaliar desempenho e qualidade da educação

25 de outubro de 2024

Nos dias 7 e 8 de novembro, alunos da rede pública realizarão a prova do SisPAEAP. O Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Amapá, parte do Programa Criança Alfabetizada, é uma iniciativa do governo estadual para avaliar continuamente o desempenho dos estudantes. O objetivo é monitorar a qualidade do ensino, identificar avanços e desafios no aprendizado e fornecer dados essenciais para aprimorar políticas educacionais.

O sistema oferece informações detalhadas para gestores, professores e escolas, auxiliando na identificação de dificuldades e no desenvolvimento de estratégias pedagógicas mais eficazes. Os resultados do SisPAEAP também fundamentam o planejamento e a execução de ações para melhorar o ensino, com ênfase na redução das desigualdades educacionais e na promoção de qualidade em todas as regiões.

Em Santana, 39 escolas públicas de 2º ano, com 1.886 alunos, e 36 de 5º ano, com 1.948 estudantes, participarão da avaliação. As provas, que abrangerão Língua Portuguesa e Matemática, visam diagnosticar o nível de aprendizagem e fornecer dados que ajudem a Secretaria de Educação a implementar medidas pedagógicas mais assertivas, acompanhando o progresso da educação no município.

Karoline Silva

Última modificação: 25 de outubro de 2024