Obra do Calçadão da Avenida Santana segue em ritmo acelerado

29 de agosto de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

A obra do calçadão da Avenida Santana, lançada neste mês pela Prefeitura de Santana, segue avançando em ritmo acelerado. Serão construídos aproximadamente 450 metros de extensão por 7 metros de largura, beneficiando tanto os feirantes quanto aqueles que praticam atividades físicas, como caminhadas diárias no local.

De acordo com o Secretário Adjunto da Semop, Elson Monteiro, a obra, no valor de R$ 467.469,27, está sendo financiada com recursos do tesouro municipal e tem como objetivo melhorar as condições de trabalho para os feirantes da Avenida Santana.

Acervo Prefeitura de Santana.

“O prefeito Bala assumiu o compromisso de melhorar o espaço utilizado pelos feirantes para comercializar seus produtos. Com o calçadão, a ideia é aprimorar o local, garantindo uma melhor circulação das pessoas que frequentam a feira em busca dos produtos de nossos agricultores”, destacou.

Enquanto parte da equipe prepara o terreno para a aplicação do concreto, outra está realizando a concretagem do calçamento, utilizando concreto usinado de alta qualidade e durabilidade.

“A escolha pelo concreto usinado na calçada foi devido à sua qualidade superior e maior durabilidade”, enfatizou.

Ailton Leite

Assessor de Comunicação