Novo trapiche do Marreca, na Ilha de Santana, deve ser entregue nos próximos dias

30 de agosto de 2023

Acervo Prefeitura de Santana.

O trapiche do Marreca, localizado na Ilha de Santana, está passando por reforma com o objetivo de garantir o acesso dos moradores daquela comunidade que dependem do local.

A obra está sendo executada com recursos do tesouro municipal. A Prefeitura de Santana, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semop), planeja concluir e entregar a obra nos próximos dias.

Acervo Prefeitura de Santana.

Segundo o secretário adjunto da Semop, Elson Monteiro, o trapiche possui 63 metros de extensão por 2 metros de largura, está sendo construído com madeira de lei e será equipado com guarda-corpo, maloca, escada e rampa de acesso.

“Recebemos a solicitação daquela comunidade pedindo a reforma do trapiche, que estava completamente abandonado há mais de 8 anos. Trata-se de um local de extrema importância para mais de 300 famílias que residem naquela parte da ilha. Vamos entregá-lo totalmente revitalizado”, enfatizou Monteiro.

Ailton Leite

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos