Jovens artistas comemoram abertura do Teatro Silvio Romero

6 de julho de 2024

Durante a programação da “Virada Cultural” que marcou a inauguração do Teatro Silvio Romero, os profissionais de artes cênicas, responsáveis por contar histórias e enriquecer nossa cultura, não poderiam ficar de fora.

Alan Kaique, de apenas 15 anos, se diz emocionado por poder ter esta estrutura no cotidiano da cidade.

“Eu escrevo rap há mais de 2 anos, e é muito difícil termos espaço fora de nossas rodas de rima. Hoje pude recitar uma poesia que fiz para o meu pai na frente de centenas de pessoas, e nunca vou esquecer disso”, afirmou o estudante.

O novo teatro comporta 400 pessoas e possui, além de seu palco principal, um mini espaço com capacidade para 80 pessoas, que recebe apresentações compactas. Além disso, oferece todo o suporte logístico e de acessibilidade, proporcionando conforto para quem for trabalhar e emocionar a plateia.

O dançarino Emerson Cooper comentou sobre a infraestrutura do local.

“Estou muito satisfeito. Sem dúvidas, é um espaço que proporciona tudo o que precisamos para deixar quem está no palco confortável e quem está atrás dele em paz com seu trabalho”, afirmou o dançarino de 22 anos.

Lucas Mota

Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana