Já iniciaram as aulas no cursinho Prepara Santana

5 de maio de 2022

A Prefeitura de Santana iniciou as aulas do curso Prepara Santana na última segunda-feira e oficializou a entrega do Programa Municipal de Cursos Preparatórios aos munícipes, na noite de terça-feira.

O prefeito Bala Rocha e a vice-prefeita Isabel Nogueira estiveram presentes no ato solene, onde reafirmaram os compromissos da gestão com o município, indicando a realização de concursos públicos em esfera municipal.

“Decidimos realizar concursos em Santana e vamos preparar a população, pois, queremos que os nossos servidores sejam principalmente de Santana”, afirmou o prefeito.

Isabel ressaltou a importância do trabalho em conjunto da gestão, agradecendo a parceria de diversos ‘atores’ do poder público.

“É dever do poder público ofertar educação de qualidade para todos, então  agradeço todos os profissionais da educação de Santana por todo o empenho aplicado na realização desse grande projeto, que está aqui para servir a população e queremos ver a vitória de cada um dos nossos aluno nos concursos”, declarou a vice-prefeita.

Os alunos estão confiantes e esperançosos em  conquistar a tão sonhada aprovação em um dos concursos públicos anunciados para 2022.

A estudante Bianca Souza, 23 anos, almeja ser aprovada no concurso da Polícia Militar e também já vislumbra aprovação no concurso da Polícia Científica e na área da Educação, anunciados para este ano.

“Para quem está iniciando a carreira agora,  é um grande ‘empurrão’ ter uma oportunidade como essa, de forma gratuita, com material de qualidade e professores capacitados. Sem dúvidas, esse investimento da Prefeitura em nós, não será em vão”, disse a estudante.

A estudante acredita fielmente na educação e tem grandes expectativas. “Creio que a oportunidade tanto para mim quanto para meus colegas, veio num momento de extrema importância, visto que a atual situação financeira do país faz com que tenhamos a necessidade de tentar algo para melhorar as condições de vida e a garantia é sendo servidor público”, concluiu Bianca.

Renata Rodrigues

Última modificação: 5 de maio de 2022