Igarapé do Lago: Comunidade recebe ação Saúde Itinerante em alusão ao novembro azul

30 de novembro de 2022

Foto: Letícia Maciel | Acervo PMS.

No último sábado, 26 de novembro, a comunidade do Igarapé do Lago, recebeu a equipe de saúde em uma ação itinerante, no horário das 8h às 12h. A ação faz parte da programação em alusão ao novembro azul, no cuidado com a saúde do homem, da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, com o objetivo de ampliar a assistência as comunidades rurais e teve um total de 122 atendimentos.

Os serviços ofertados foram de consultas médica, consulta de enfermagem, atendimento com psicólogo, nutricionista, dentista, aferição de pressão arterial, verificação de glicemia, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite C e B, exames laboratoriais, dispensação de medicamentos e vacinação.

Foto: Letícia Maciel | Acervo PMS.

A Secretária Municipal de Saúde, Ithiara Madureira, fala que é sempre importante enfatizar e trabalhar na prevenção do câncer de próstata:
“Nós tivemos também atendimentos para mulheres e crianças, pois o nosso objetivo é aproximar os serviços de saúde para essa comunidade, intensificando o cuidado com a qualidade de vida”, ressalta a secretária.

Foto: Letícia Maciel | Acervo PMS.

O morador Josias Carlos, que participou dos atendimentos na comunidade, falou sobre a importância dessas ações para os homens, pois eles se cuidam menos que as mulheres:
“A presença da equipe aqui na nossa comunidade é muito importante, nós homens temos mais dificuldade em nos cuidarmos, ainda mais em uma comunidade distante, essa ação ajuda muito nesse cuidado com a nossa saúde”, disse.

Ívina Oliveira – Secretaria Municipal de Saúde SEMSA
Assessoria de comunicação