Entenda como funciona o CEO no município de Santana

17 de julho de 2024

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) são essenciais para ampliar e qualificar o serviço no sistema público de saúde. No município de Santana, a estrutura oferece uma variedade de serviços especializados que vão além do atendimento básico realizado nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Especialidades ofertadas

• Odontopediatria: Atendimento especializado para crianças.

• Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilofacial: Tratamento de fraturas e lesões na face, bem como cirurgias complexas.

• Endodontia: Tratamento de canal.

• Periodontia: Tratamento de doenças da gengiva e do periodonto.

• Odontologia para pacientes com necessidades especiais: Cuidados odontológicos adaptados para pacientes com deficiências ou condições especiais.

• Estomatologia: Diagnóstico e tratamento de doenças da boca.

• Radiografia Odontológica: Exames de imagem para auxiliar no diagnóstico e planejamento do tratamento.

Marcação de consultas

Para acessar os serviços oferecidos pela unidade, é necessário um encaminhamento. Esse direcionamento é obtido após uma avaliação inicial realizada por um clínico geral na própria UBS. O clínico geral avalia o caso do paciente e, se necessário, encaminha-o para o Centro.

• Cartão do SUS
• Encaminhamento da especialidade
• Comprovante de residência

O CEO funciona diariamente, de segunda a sexta-feira, em dois turnos:

• Manhã: 8h às 12h
• Tarde: 14h às 18h

O Centro desempenha um papel crucial na saúde bucal da população, proporcionando tratamentos especializados e garantindo acesso a cuidados de alta qualidade para todos os cidadãos santanenses.

Ívina Oliveira

Última modificação: 17 de julho de 2024