“É uma oportunidade para mostrar meu trabalho”, diz empreendedor sobre Festival Mojuns

2 de julho de 2023

Texto e fotos: Ailton Leite – assessor de comunicação

Atrações culturais e apresentações de grupos juninos marcaram a segunda noite do Festival Municipal Mojuns (União do Movimento Junino de Santana). O evento que atraiu um grande público para a Vila Olímpica de Santana, é visto como uma grande oportunidade para os empreendedores locais. Vendendo comidas típicas do período junino, dona Doralice Santana enxergar no evento um meio de melhor a renda familiar co a comercialização de comidas preparadas com muito carinho.

“Estamos vendendo tacacá, vatapá, maniçoba, macarronada e mingau de milho. Agradeço a prefeitura que está apoiando este evento que vem contribuir para que a gente possa vender e com isso garantir uma renda extra”, destacou.

No evento além de uma variedade de comidas típicas, o público pode também conhecer o trabalho de outros empreendedores como o artesão José Randal Pontes. Ele expôs diversas peças como tábua de cortar carne, expositor de chaveiro entre outras confeccionadas em madeira.
“É importante pra gente um evento como esse porque é uma oportunidade para mostrar meu trabalho”, pontuou.

Atrações

Imagem: acervo PMS.

A noite deste sábado, 01, foi recheada de atrações. Primeiro a subir no palco, o cantor santanense César Brasil animou o público com muito xote e forró.

Imagem: acervo PMS.

O primeiro grupo junino a se apresentar, a coração caipira trouxe para a quadra muito brilho e simpatia que levantou o durante a sua performance.

Outros grupos também se apresentaram mostrando que Santana possui uma grande diversidade cultural.

A noite encerrou com a apresentação do cantor santanense Tom Nanini que embalou o público com muito xote, forró e sertanejo.

O Festival Municipal Mojuns (União do Movimento Junino de Santana) encerra neste domingo, 02.

Última modificação: 2 de julho de 2023