Centro Especializado em Reabilitação Mário Dias Tavares é inaugurado e já pode receber a população

30 de julho de 2020

A cerimônia simbólica de inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29. Para evitar aglomerações, o evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Santana. O Centro Especializado em Reabilitação Mário Dias Tavares, foi ampliado e agora conta com 18 consultórios, ginásio de fisioterapia, banheiros, recepção, equipamentos e refrigeração.

A obra de reforma e ampliação só foi possível através da capitação de recursos oriundo do Programa federal Viver Sem Limites, no valor de R$ 1 milhão de reais. Os equipamentos e móveis foram adquiridos por meio de uma emenda no valor de R$ R$ 184.316,00 reais, destinado pela deputada federal Leda Sadala.

“Esse prédio é o retorno do dinheiro público convertido em benefício para a população. A nossa proposta de aplicar o dinheiro com responsabilidade é cada vez mais ampliar os serviços para os santanenses”, ressaltou a deputada que participou da inauguração.

O centro vai atender uma demanda de mais 8 mil famílias que precisam de acompanhamento. São pessoas com necessidades física, auditiva, intelectual e visual. Além de terapia ocupacional e psicólogos. O Centro também conta com uma sala cirúrgica que vai atender pacientes que precisam de tratamento com otorrinolaringologista e cirurgias de pterígio.

” Hoje é um momento de felicidade, eu trabalho no centro de reabilitação desde 2002 e hoje em 2020 a gente tá com prédio lindo. Quero agradecer a todos que se empenharam para fazer essa obra”, disse a diretora do Centro, Vera Costa.

A partir do dia 30 de julho, o local vai abrir suas portas para os pacientes. Quem precisa desse tipo de serviço, deve procurar a recepção para fazer o cadastro e iniciar o tratamento. É importante destacar a necessidade de documentos pessoais, cartão do Sus e encaminhamento médico.

” Esse vai ser um centro que vai servir de referência para o tratamento de reabilitação em Santana. O povo de Santana não precisa mais procurar a rede particular, nem o estado. Todos os suporte para atender os pacientes aqui Santana”, concluiu o prefeito Ofirney Sadala.

Última modificação: 26 de setembro de 2020