Carna Santana: Prefeitura garante limpeza e organização durante o carnaval fora de época

1 de setembro de 2022

Acervo Prefeitura de Santana.

A Prefeitura de Santana já tem um esquema especial de manutenção da limpeza nas vias públicas durante os festejos do Carna Santana, que inicia nesta sexta-feira, 02. Mais de 100 agentes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos (Semop) estarão revezando os serviços de limpeza antes, durante e após a folia fora de época, que acontecerá na Avenida Santana.
As ações que antecedem o evento contarão com serviços de varrição, roçagem, podagem, pintura de meio-fio e manutenção da iluminação pública.

Conforme o secretário da Semop, Anderson Almeida, serão executados diversos serviços por toda a Avenida Santana e adjacências para manter a organização e higiene no local: “Por ser um evento que atrai muitos brincantes, a Semop estará intensificando a limpeza durante todos os dias do Carna Santana. Vamos manter limpa e organizada a Avenida Santana e arredores para o bem estar dos foliões. Precisaremos da ajuda de todos os participantes para que não joguem lixo pelas vias. Assim, poderemos manter o local mais organizado e limpo”, ressaltou Anderson.
A equipe da coleta seletiva dará orientações de como deverão proceder durante o evento quanto à destinação dos resíduos recolhidos.

Trabalho contínuo

Os trabalhos de roçagem, manutenção e limpeza em vias e outras áreas públicas do município continuam sendo realizados de forma permanente pela Semop. Os serviços visam deixar a cidade cada dia mais limpa e bonita, além de reforçar a prevenção contra possíveis criadouros de mosquitos, causadores de doenças.

Pipoca do Povo

A programação do Carna Santana, que vai até a próxima segunda-feira, 5, contará com diversas atrações e uma delas é a estreia do Pipoca do Povo, um bloco de rua gratuito ao público. A expectativa é receber 50 mil pessoas em cada noite de carnaval.

Anselmo Wanzeller
Assessor de Comunicação – Semop