A Prefeitura de Santana agradece e parabeniza a Assembleia de Deus por seus 110 anos no Brasil

20 de junho de 2021

A Assembleia de Deus, maior Igreja Pentecostal do Brasil, neste domingo, (20), completa 110 anos de uma história que iniciou em Belém do Pará e logo chegou ao Amapá. Em Santana, a Igreja tem uma enorme importância de cunho social, auxiliando o poder público, inclusive na vacinação contra a covid-19.

Cerca de 180 mil pessoas congregam em Assembleias de Deus de todo o estado do Amapá. A formação religiosa é importante para a vida dessas pessoas, principalmente no momento pandêmico que atinge o mundo inteiro.

A Igreja sempre se demonstrou aberta às ações da Prefeitura de Santana, recentemente a sua importante ajuda como ponto de vacinação contra a covid-19 ajudou o município a evoluir e se tornar uma das cidades mais avançadas do estado do Amapá.

O Pastor Serafim Pires de Souza Inaugurou o Templo Central da Assembleia de Deus em Santana em 1966. O primeiro templo estava localizado ao lado da sua residência na Rua Salvador Diniz. A construção do templo durou doze meses, e na inauguração contou com a presença do governador do Território. Hoje, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santana (ADSAN), está localizada na R. Pedro Salvador Diniz, 429 – Centro.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de junho de 2021