Cadastro para o Alimento na Mesa é lançado pela Prefeitura de Santana

17 de maio de 2021

Na manhã desta segunda-feira (17), o Programa Alimento na Mesa teve o seu cadastramento lançado na Câmara Municipal de Vereadores de Santana. Na ocasião simbólica, além do Prefeito e autoridades, estiveram presentes o Senador Randolfe Rodrigues e o Deputado Federal Luiz Carlos, que destinaram recursos para o projeto.

O prefeito de Santana, Bala Rocha, aproveitou para agradecer o empenho da bancada federal em impulsionar a segurança alimentar dos munícipes. “Os nobres senadores e deputados têm nos ajudado bastante com os recursos alocados na cidade, de forma a prevenir a fome e injetar economia no município.”

Estiveram também presentes na solenidade o Senador Davi Alcolumbre, a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Priscilla Azevedo, a Secretária de Inclusão e Mobilidade Social, Alba Nize Colares representando o Governador do Estado, o Deputado Estadual Jory Oeiras e todos os vereadores de Santana, responsáveis por aprovar o Projeto de Lei que tornou o Alimento na Mesa possível, de forma unânime.

“Este trabalho em conjunto trará vários benefícios para Santana, a ideia é que continuamos juntos por comida no prato de todas as famílias que mais precisam no município.” Afirmou o Senador Randolfe Rodrigues, que destinou R$ 1,2 milhão para o Alimento na Mesa.

O programa distribuirá cartões vale-compras com o quantitativo de R$ 800,00 ao todo, sendo a entrega dividida em 3 parcelas, uma de R$ 300,00 e duas de R$ 250,00. Sendo assim, o beneficiário poderá apenas realizar compras de Gás, Comida e Remédios em estabelecimentos do município de Santana.

O Deputado Federal Luiz Carlos que disponibilizou R$ 4 milhões em emendas para o programa, declarou a importância deste recurso abastecer a economia do município. “O poder deste recurso financeiro para pais e mães de família que estão vivendo com imensa dificuldade na pandemia, não pode nem ser descrito. É importantíssimo o fato de que, este dinheiro, poderá ser gasto apenas no comércio local, desta forma ajudamos indiretamente mais famílias, além das 6.525 que se tornarão beneficiárias.”

O cadastro para o Alimento na Mesa já está disponível, para acessar clique aqui. Além do cadastro digital, o mesmo, poderá ser realizado de forma presencial, mas apenas para pessoas que não possuem acesso a internet, para saber os locais disponíveis, clique aqui.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 17 de maio de 2021