Em Santana, cadeirantes a partir de 18 anos poderão se vacinar contra a Covid-19, nesta segunda, 26

25 de abril de 2021

No município de Santana, pessoas com deficiência física que usam cadeira de rodas (cadeirantes), com 18 anos ou mais, passam a fazer parte do cronograma para a vacinação contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira, 26 de abril. O avanço dos grupos prioritários para a imunização, reflete a sensibilidade do prefeito Bala Rocha, sobre essa parcela da população mais vulnerável ao contágio e impactos causados pelo coronavírus.

O cronograma da imunização da Prefeitura de Santana segue com a vacinação de idosos a partir de 60 anos e, também, com a redução da faixa etária para 55 anos das pessoas com comorbidades pulmonares, cardíacas, renais, neurológicas e hipertensão arterial grave.

A imunização estará aberta, ainda, para pessoas com 30 anos ou mais, que comprovem diabetes grave, com uso de insulina, diagnóstico de câncer ou em tratamento oncológico, obesidade mórbida (IMC a partir de 40), anemia falciforme ou lúpus, além de pessoas a partir de 18 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário comprovar a comorbidade através de laudo médico, atestado ou exames especializados, além de apresentar documento de identidade, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

A vacinação ocorrerá no drive trhu em frente à de Prefeitura de Santana e no posto de vacinação funcionando na Igreja Universal do Reino de Deus, de 8h às 13h.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 25 de abril de 2021