Vacinação contra a covid-19 atende pessoas com autismo e lúpus neste sábado, 24

23 de abril de 2021

Nesta sábado, 24 de abril, a Prefeitura de Santana amplia o cronograma de vacinação contra a Covid-19 e atende pessoas a partir de 40 anos que tenham lúpus e autistas com idade a partir de 18 anos. A primeira dose da vacina AstraZeneca também será aplicada, agora, na população com 56 anos com comorbidade pulmonar, cardíaca, renal, neurológica ou hipertensão arterial grave comprovada.

O grupo de comorbidade priorizado para a vacinação contra o corononavírus também inclui, pessoas que tenham diabetes grave, que comprovem uso de insulina, pessoas com diagnóstico de câncer ou em tratamento oncológico, obesidade mórbida, ou seja, IMC a partir de 40 e anemia falciforme, todos a partir de 40 anos.

Para receber a primeira dose da vacina, é necessário apresentar laudo médico, atestado ou exames especializados que comprovem a comorbidade, além de documentos pessoais, cartão do SUS e comprovante de residência.

O atendimento ocorrerá no drive trhu em frente à Prefeitura de Santana e no posto de vacinação que funciona na Igreja Universal do Reino de Deus, no centro da cidade, no horário de 8h as 13h.

Para garantir a imunização desse público-alvo, Santana recebeu 830 doses da vacina AstraZeneca nesta sexta-feira, 23, que permitirá a continuidade da vacinação da população com comorbidades.

Comunicação – Prefeitura de Santana

Última modificação: 23 de abril de 2021