Chegou vacina! Sábado será a vez da população de 61 anos se imunizar

2 de abril de 2021

Nesta sexta-feira Santa (02/04), a Prefeitura de Santana recebeu do Ministério da Saúde, por meio do Governo do Estado, uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19. Com a chegada de 2.985 novas doses de imunizantes, Santana iniciará neste sábado (03/04), a vacinação da população que já tem 61 anos completos ou mais.

A entrega das vacinas foi acompanhada pelo prefeito Bala Rocha, o governador do Estado, Waldez Góes e suas equipes técnicas, e foi transmitida através do perfil oficial do prefeito de Santana. “Agradecemos ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado. Com essas novas doses, conseguiremos ampliar neste sábado e domingo, a vacinação para quem já tem 61 anos, abrindo quatro pontos de vacinação, sendo um novo ponto na UBS Floriano Rêgo, para atender a comunidade do Ambrósio e todos que residem às proximidades”, disse Bala Rocha.

O prefeito reforçou que o único jeito de conter o vírus é não parar de vacinar, desta forma, o município tem empenhado esforços para manter a vacinação de domingo a domingo, vacinando pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, e lembrando a população de completar o esquema vacinal contra o coronavírus, tomando a segunda dose.

O governador Waldez Góes, reconheceu a gestão pelo engajamento social e organização da campanha no município, lembrando que, quanto mais unidos, Governo Federal, Estado e municípios, mais capacitados estarão para atender a população. “Santana tem sido muito eficiente na campanha de vacinação e no engajamento da sociedade nas medidas de prevenção, importantes para salvar a vida das pessoas. Estou muito feliz com a cobertura vacinal dos ribeirinhos, quilombolas, idosos, trabalhadores da saúde e, agora, profissionais da forças de segurança”, disse Waldez Góes, lembrando que, agora, todo lote de vacinas, haverá doses para a imunização de pessoas que atuam nas forças de segurança e salvamento.

Cesta Solidária

Na ocasião, o prefeito Bala Rocha, destacou ações voltadas ao atendimento e assistência de trabalhadores e famílias de Santana neste período de pandemia, como o programa Cesta Solidária, que conta com 4 mil cestas doadas pela Confederação Nacional das Indústrias, através de empenho do senador Davi Alcolumbre. Em parceria com a instituição A Nossa Família, mil cestas serão distribuídas pela associação e outras 3 mil pela Prefeitura de Santana, com apoio da assistência social e unidades de saúde, ajudando a identificar as famílias.

Alimento na Mesa

Outro programa de apoio será o Alimento na Mesa, que conta com mais de R$ 5 milhões para atender 6.500 famílias em Santana, sendo R$ 4 milhões em emenda do deputado federal Luiz Carlos e R$ 1,2 milhão do senador Randolfe Rodrigues. O programa contemplará famílias de baixa renda com auxílio financeiro dividido em três parcelas, a 1° parcela no valor R$ 300 e as demais no valor de R$ 250, totalizando R$ 800. O edital com as regras para o cadastramento das famílias será lançado após a aprovação do projeto que já foi enviado à Câmara de Vereadores de Santana.

Atenção para os pontos de vacinação que estarão funcionando:

03/04 – Sábado – 9h às 13h / 14h às 17h

Drive-Thru

– Prefeitura de Santana
– Policlínica Dr. Alberto Lima

Postos de Vacinação

– Igreja Universal do Reino de Deus – Rua Salvador Diniz, Centro.
– UBS Floriano Rêgo – Bairro Hospitalidade

Comunicação – Prefeitura de Santana