Prefeitura e lideranças esportivas discutem propostas para o novo Vilelão

17 de junho de 2020

Uma das propostas da atual gestão municipal é promover mais conforto e segurança à comunidade e aos atletas que utilizam as áreas esportivas para partidas de futebol, entretenimento e fomentar a economia no município. No último sábado, 13, a Prefeitura de Santana convidou os representantes de clubes de futebol, jogadores veteranos e o atual presidente da Liga Desportista de Santana (LDS), Renê Mota, para definirem em conjunto com a equipe de projetos as adequações para a construção do novo Complexo Desportivo Vilelão.

Durante a apresentação do vídeo do projeto, o Prefeito Ofirney Sadala reforçou a importância que a obra tem para os santanenses, sendo um compromisso primordial para desenvolver a prática de atividades esportivas e incentivar os grandes talentos do esporte no município.

Prefeito Ofirney também apresentou o projeto prévio do novo Vilelão em live pelo Facebook

“Além do Estádio Vilelão, outras cinco obras de arenas com grama sintética já estão em andamento. A partir dessa conversa com todos aqui, o objetivo é fazer um novo e moderno estádio, reformulando o projeto original, para fazer realmente um Vilelão que seja orgulho de quem gosta de esporte aqui em Santana”, destacou o gestor.

O tradicional Estádio Antônio Vilela, o Vilelão, inaugurado em 1992, sediou competições como Suburbano, Interbairros e torneios de categorias de base. A falta de serviços de manutenção desgastou a estrutura, que não ofereceu mais nenhuma condições de segurança para os frequentadores, causando o cancelamento de partidas por tempo indeterminado, e, posteriormente em 2009 sendo interditado para uma reforma que também foi paralisada.

Sadala ainda agradeceu o empenho do senador, Davi Alcolumbre, que destinou a emenda parlamentar, oriunda do programa Calha Norte, no valor de R$ 3 milhões e mais R$ 8 mil de contrapartida da administração municipal.

O atual presidente da LDS, Renê Mota, considera a retomada da obra de revitalização do Vilelão um marco, já que há mais de 10 anos o espaço estava abandonado.

“O prefeito Ofirney e todos os envolvidos reconhecem o valor que esse campo tem para a comunidade desportista e para toda sociedade. Além da grama sintética, construção da cabine de locução, arquibancadas mais acessíveis, camarotes, estacionamento e outras solicitações, acreditamos que agora teremos a sala da Liga para organizar os futuros campeonatos”, conclui Renê.

Projeto inicial do novo Vilelão

Última modificação: 26 de setembro de 2020