Realizado nos dias 06 e 07 de agosto em Fortaleza-CE, o Seminário Nacional pela Alfabetização 2025 reuniu educadores de todo o país e Santana esteve representada pela Vice-prefeita Isabel Nogueira, acompanhada da subsecretária de políticas educacionais Cristiane Vilhena e da coordenadora de educação básica Silva Quadros.
A comitiva de Santana esteve presente no evento absorvendo conhecimento, inspirações e trocando experiências que poderão servir como engrenagem para melhorar cada vez mais a educação do município.
“A educação é a base para um futuro melhor e Santana está cada vez mais preparada para garantir que nenhuma criança fique para trás”, afirmou a vice-prefeita Isabel Nogueira.
Em 2024, o município teve um crescimento de 13,5% na alfabetização na idade certa, ultrapassando a meta nacional de 2024 e 2025. Com resultados acima do esperado, Santana apresentou no seminário suas ações eficazes de alfabetização e projetos realizados que vem trazendo frutos positivos.
“Nossa equipe reforça o compromisso com uma alfabetização de qualidade, inclusiva e inovadora para todas as crianças santanenses. É um momento rico em imersão e aprendizado, onde voltaremos com a bagagem cheia de novos conhecimentos e desafios para pôr em prática”, frisou Cristiane Vilhena.
Renata Rodrigues
Assessoria de Comunicação
Secretaria Municipal de Educação
Last modified: 7 de agosto de 2025