Numa reunião realizada no último dia 2 de Junho, o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santana (CMPC) traçou diversos assuntos referentes à área, entre eles, o Plano de Cultura do Audiovisual.
O assunto foi apresentado pela conselheira Zeneide Cardoso, que responde pelo segmento no município, na qual destacou a importância desse momento.
“Foram feitas pelo menos cinco reuniões (incluindo online) que trataram diversos caminhos sobre esse assunto, que agora vem mostrando mais valorizado”, disse a conselheira.
Além da leitura detalhada de diversos itens do Plano, houve sua aprovação unânime, com a presença da vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura de Santana Aliany Guedes.
“Quem ganha com isso são os fazedores de cultura desse segmento, tendo maior reconhecimento e respeito profissional”, declarou Guedes.
Segundo o CMPC, o Plano tem como objetivo orientar as políticas públicas do setor audiovisual no município, com validade de 10 anos, sendo que agora segue para o Sistema de Cultura do município.
Emanoel Jordanio
Assessor de Comunicação
SANCULT
Last modified: 11 de junho de 2025