Na quarta-feira, 15 de janeiro, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), recebeu a doação de quatro computadores e três impressoras da Fiocruz, como parte do Projeto Rede de Frio. A iniciativa integra o Projeto Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV) e tem como objetivo subsidiar ações para melhorar a cobertura vacinal no município.
Os equipamentos serão destinados às salas de vacina, contribuindo para registrar os dados vacinais com maior precisão e eficiência. “Essa é uma importante realização através da Fiocruz e do PRCV, que complementa nossos esforços para alcançar altas coberturas vacinais. Esses equipamentos serão direcionados às nossas unidades assistenciais e à rede de frio, potencializando o registro das vacinas aplicadas”, destacou o secretário de saúde de Santana, Plínio da Luz. Ele também reforçou a importância da vacinação: “As vacinas são seguras, salvam vidas e representam um gesto de amor.”
O Projeto Pela Reconquista das Altas Coberturas Vacinais (PRCV) foi criado para enfrentar as baixas taxas de imunização no Brasil, mobilizando a sociedade em estados como o Amapá e municípios da Paraíba. O declínio na adesão às campanhas de vacinação preocupa autoridades, já que muitas doenças sob controle graças à vacinação podem voltar a ameaçar a população. Para conscientizar a sociedade, o PRCV lançou a campanha #VacinarParaNãoVoltar, reafirmando a necessidade de manter a imunização em dia.
Monique Duarte, assessora da Fiocruz, celebrou a parceria com Santana: “A Fiocruz sente-se lisonjeada em contribuir com o município para alcançar altas coberturas vacinais. Agradecemos o empenho da equipe local, que já está instalando os equipamentos e direcionando-os ao objetivo final: imunizar a população.”
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Santana
Last modified: 16 de janeiro de 2025