Dando continuidade ao Programa “Santana Casa Legal”, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), realizou a anuência do termo de mapeamento do bairro Jardim Floresta. Esse termo representa o aceite formal das informações fornecidas pelos proprietários dos 123 lotes do núcleo, permitindo a regularização fundiária na área.
A ação, conduzida pelo Grupo EBI, inclui mapeamento detalhado, cadastro, visitas e medições das propriedades para garantir a precisão dos dados coletados. O secretário da SEMDUH, Rony Douglas, destaca que o Santana Casa Legal visa, além de conceder títulos de posse, identificar as necessidades de infraestrutura de cada localidade, contemplando melhorias como asfalto, iluminação pública, e saneamento básico para oferecer uma moradia digna aos moradores.
“Destacamos a importância da participação ativa da população para o sucesso do programa, que vai muito além da entrega de títulos. O Santana Casa Legal também trabalha no levantamento das necessidades de cada bairro para planejar a oferta de serviços e melhorias que garantam uma moradia digna”, afirmou o secretário.
A próxima etapa do programa ocorre no bairro Fortaleza, onde a anuência do termo de mapeamento será realizada em 1º de novembro, às 18h, na Escola Fortaleza.
Ascom Semduh
Keila S.
(96) 98131-2521
Última modificação: 31 de outubro de 2024