Secretários de Saúde reúnem-se com parlamentares em Brasília

24 de outubro de 2024

Os secretários de saúde de Santana, Plínio da Luz e Érica Miranda, estão em Brasília esta semana com o objetivo de garantir recursos e emendas para 2025. Durante a visita, os secretários se reuniram com deputados e senadores para discutir investimentos necessários à saúde do município.

Dentre as reuniões, destacam-se os encontros com os senadores Randolfe Rodrigues, Lucas Barreto e Davi Alcolumbre, além dos deputados Dorinaldo Malafaia, Sonize Barbosa, Goreth Sousa, Josenildo Abrantes, Silvia Waiapi e Puppio. A missão visa reforçar a parceria entre o município e os parlamentares federais, buscando garantir o suporte necessário para atender às crescentes demandas de saúde em Santana. Foram entregues propostas de investimento para 2025 e realizada a prestação de contas dos recursos destinados pelos parlamentares entre 2021 e 2024.

Plínio da Luz destacou o apoio crucial dos parlamentares Dorinaldo Malafaia e Randolfe Rodrigues para viabilizar o transporte da ambulância do SAMU, doada ao município. “Com essa doação, ampliamos a atuação de mais uma equipe do SAMU em Santana. Nossa gratidão a todos os envolvidos, cujo empenho foi fundamental para melhorar a saúde da cidade”, declarou.

Érica Miranda, Secretária de Gestão da Saúde, reforçou a importância do apoio parlamentar: “A parceria com os deputados e senadores é fundamental para trazer os equipamentos e recursos essenciais, permitindo que ofereçamos um atendimento de qualidade e mais eficiente aos santanenses.”

Essa agenda representa um passo crucial para o fortalecimento da saúde pública no município. Ao buscar ativamente recursos, os secretários visam garantir não apenas a continuidade dos serviços, mas também implementar melhorias que beneficiem toda a população. A presença ativa dos representantes de Santana em Brasília demonstra o compromisso da gestão com um atendimento mais eficaz e de qualidade.

Ívina Oliveira
Assessoria de Comunicação – Prefeitura Municipal de Santana