Olimpíadas da Melhor Idade acontecem em Santana

24 de outubro de 2024

Acervo PMS. Foto: Lucas Mota.

Idosos de 60 a 95 anos participam da 1ª edição das Olimpíadas da Melhor Idade. As competições começaram na quarta-feira, 23, e seguem até sexta-feira, 25, no ginásio poliesportivo de Santana.

Os jogos foram adaptados à realidade dos participantes, incluindo modalidades como bolicheball, acerte ao alvo, chute ao gol e troca de coluna.

Acervo PMS. Foto: Lucas Mota.

“Tivemos a oportunidade de reunir esses grupos, promovendo interação e competição através do esporte, valorizando o amor e a amizade entre eles”, afirmou Rodolfo Marinho, secretário interino de Esportes do município.

Acervo PMS. Foto: Lucas Mota.

Cerca de 250 idosos estão envolvidos no evento, representando cinco organizações: Grupo Vida Feliz, Casa da Amizade, Centro do Idoso, Academia da Saúde e Agita Santana.

“Tenho 85 anos e já perdi a conta de quantas vezes participei de competições. Este ano vim apenas torcer pelas minhas amigas, mas não poderia deixar de comparecer”, destacou Maria Nazaré, do Agita Santana.

Lucas Mota | Assessor de Comunicação/Prefeitura Municipal de Santana

Última modificação: 24 de outubro de 2024