Técnicos do Programa Calha Norte visitam obras executadas pela Prefeitura de Santana

16 de outubro de 2024

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

Técnicos do Programa Calha Norte, vinculado ao Ministério da Defesa, realizaram uma visita para acompanhar o andamento de obras que vem sendo executadas com recursos do programa, no valor de R$ 4.583.360,97 pela Prefeitura de Santana, no bairro Provedor II.

As obras incluem pavimentação com bloquete e a construção de passarelas, como a da Travessa 25, que agora conta com uma estrutura de 25 metros, além de meio-fio e calçadas.

Segundo Elson Monteiro, secretário adjunto da Semop, a visita visa garantir que os projetos sejam executados conforme o planejado e, assim, assegurar a continuidade dos repasses de recursos para o município.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

“Receber essa visita e ter a aprovação é importante para que o município continue recebendo recursos e executando obras importantes para nossa cidade”, destacou Monteiro.

Moradora da Travessa 25 há 15 anos, Andreia Pacheco comemorou as melhorias que vem sendo realizadas na rua da casa dela, ressaltando as dificuldades enfrentadas anteriormente. “Durante anos convivemos com dificuldades para transitar nesta via por conta da lama, mato e sujeira. Agora, estou feliz e agradecida por essa obra ter chegado aqui onde moro”, disse a moradora.

Acervo PMS. Foto: Crisyiano Mendes.

Além da Travessa 25, outras vias como as travessas 18, 23, 26 e Palmira Miranda também foram acompanhadas, todas beneficiadas com a construção de passarelas de concreto e pavimentação em bloquete, melhorando a mobilidade e infraestrutura do bairro.

Ailton Leite – Assessor de Comunicação/Semop

Última modificação: 16 de outubro de 2024