Centro Antônia Rocha Freire recebe visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré

25 de setembro de 2024

A Prefeitura Municipal de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), promoveu, nesta terça-feira, 24 de setembro, a visita da imagem de Nossa Senhora de Nazaré ao Centro Antônia Rocha Freire, proporcionando um momento de fé e devoção aos idosos atendidos pelo espaço.

A ação, parte das atividades religiosas do Círio de Nazaré, trouxe alegria e conforto espiritual aos moradores do centro, que participaram de orações, cânticos e momentos de reflexão. A visita emocionou tanto os idosos quanto os funcionários, reforçando a importância da fé para o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes.

A secretária adjunta de Assistência Social, Alda Maria Lucas, presente no evento, destacou a relevância da visita para os idosos. “Nosso objetivo é não apenas cuidar das necessidades básicas dos nossos atendidos, mas também proporcionar momentos que nutram o espírito e fortaleçam a fé. A presença de Nossa Senhora de Nazaré traz essa renovação espiritual que tanto nos emociona”, afirmou.

A visita integra uma série de atividades promovidas pela SEMASC, com foco na promoção da cidadania, inclusão social e bem-estar da população idosa de Santana. A peregrinação da imagem seguirá para outros bairros do município nos próximos dias.

Maria Vithoria Furtado
Assessora de Comunicação – SEMASC/PMS