Censo das atividades econômicas é apresentado pela Prefeitura de Santana

20 de setembro de 2024

Nesta quinta-feira, 19, a Prefeitura de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Economia Solidária e Agricultura (SEMDES), realizou a apresentação do Censo Econômico das atividades formais e informais no município, no Instituto Federal do Amapá (Ifap) de Santana.

A pesquisa, que foi conduzida entre dezembro de 2022 e março de 2023, entrevistou 2.060 empreendimentos. Entre os principais resultados, destacou-se que 52% dos empreendedores santanenses utilizam insumos e produtos de origem local, evidenciando a importância do desenvolvimento econômico interno.

Outro ponto relevante foi o otimismo dos empresários, com 52,68% dos entrevistados afirmando que esperam melhorias em seus negócios nos próximos anos, sinalizando boas perspectivas para o crescimento do empreendedorismo em Santana.

Lucas Mota |  Assessor de Comunicação/Prefeitura de Santana

Última modificação: 20 de setembro de 2024